Depois de vencer o CSA por 2 a 0 pelo Brasileirão, o Inter foca no próximo compromisso, na quinta (23), contra o Paysandu, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Em entrevista coletiva após o treino desta segunda (20), Marcelo Lomba contou como os colorados estão encarando a competição, que começa nesta semana para o time de Odair Hellmann:
— Pelo que senti do grupo, todo mundo quer jogar com a mesma convicção. A Copa do Brasil é tão importante quanto o Brasileirão. Só que a Copa do Brasil está mais próxima, e o mata-mata nos desafia a todo momento. Sabemos que quinta é jogo decisivo, temos que ir para cima, todo mundo quer jogar. O ambiente é muito bom. A gente está preparado e eu sinto isso no vestiário: todo mundo quer jogar, até o pessoal que recebeu menos oportunidades está pronto — avaliou.
O goleiro também falou sobre a ausência de Rodrigo Moledo nos próximos duelos: o zagueiro sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e desfalcará o Inter durante três semanas.
— O Moledo vem numa sequência grande. Já foi destaque desde o ano passado. Mérito dele e da equipe, porque o esforço coletivo para vencer faz com que as individualidades se sobressaiam. A gente fica chateado por ele, pois é um amigo e um grande jogador, mas absolutamente tranquilo porque o Emerson Santos vem muito bem, tem talento. É uma pecinha só que está modificando, a gente tem confiança e padrão de jogo. Todo mundo já tem isso na cabeça. Por isso é bom ter um trabalho a longo prazo — avaliou.