O Inter terá pela frente, nesta quarta-feira (29), pela Copa do Brasil, um adversário que vive um momento de crise. Depois da derrota para o Boa no último domingo, pela Série C do Campeonato Brasileiro, os torcedores do Paysandu perderam a paciência com o time e receberam a delegação que retornava de Varginha com protestos no aeroporto de Belém.
Nem a demissão do técnico Léo Condé, anunciada ainda na manhã de segunda-feira pela direção, acalmou os ânimos da torcida.
O protesto é o principal assunto na imprensa esportiva de Belém nesta terça. O Diário do Pará estampou na capa do seu suplemento esportivo uma foto do ônibus da delegação atingido por ovos arremessados por torcedores na saída do aeroporto. Foto semelhante está nas páginas do caderno de esportes do jornal O Liberal.
Com a derrota no domingo, o Paysandu caiu para a quarta posição do seu grupo na Série C. Para piorar o sentimento dos torcedores, o rival Remo assumiu a liderança do grupo no final de semana.
Mesmo que anuncie nas próximas horas o nome do novo treinador que irá substituir Léo Condé, na quarta-feira o time será comandado pelo auxiliar Leandro Niehues. Para eliminar o Inter, o Paysandu precisa vencer por três gols de diferença. Uma vitória por dois gols levaria a decisão para os pênaltis.