O sorteio das oitavas de final da Libertadores colocou novamente o Nacional-URU no caminho do Inter. As equipes já se enfrentaram oito vezes na história da competição. Até mesmo por isso, existe um respeito mútuo entre os clubes. Nesta terça-feira, o perfil oficial do Inter no Twitter parabenizou os uruguaios pelo aniversário de 120 anos:
"Parabéns pelos teus 120 anos, Nacional. Nos reencontraremos na Libertadores. Esperamos outro grande duelo. Saudações coloradas!".
O Nacional é um adversário histórico do Inter na Libertadores. Em 1980, tirou do time de Falcão a chance da primeira conquista, vencendo a final do torneio. Em 2006, os uruguaios caíram no grupo do Inter, na primeira fase. Os dois clubes avançaram às oitavas, com o Inter em primeiro (venceu o Nacional por 3 a 0, em Porto Alegre, e empatou em 0 a 0, em Montevidéu), e se encontraram outra vez nas oitavas. Em um mata-mata renhido, o Inter bateu o Nacional de Luis Suárez por 2 a 1, no Parque Central, e o 0 a 0 do Beira-Rio classificou os colorados às quartas — para seguir até o título diante do São Paulo.
No ano seguinte, o Inter campeão do mundo ficou de novo no grupo com o Nacional. Mas, desta vez, um Inter desmobilizado ficou em terceiro, tendo Vélez em primeiro na chave, seguido pelo Nacional. No jogo do Uruguai, o Inter perdeu de virada por 3 a 1. Na rodada final, precisava ganhar e fazer saldo. Os colorados venceram por apenas 1 a 0 e foram eliminados já na fase de grupos.