Se em 2019 o Inter ainda busca sua primeira vitória fora de casa pelo Brasileirão, há exatos três anos ela aparecia logo na segunda rodada. No dia 22 de maio de 2016, o time comandado por Argel Fucks batia o São Paulo, no Morumbi. E, para um jogador em especial, aquela jornada foi inesquecível: Danilo Fernandes estreava como goleiro colorado.
— Foi uma estreia como muitos sonham. Vitória fora de casa e contra uma equipe grande de nosso país. Fico feliz em ter ajudado o time naquela oportunidade. Entrei com tranquilidade, com o apoio dos companheiros e da torcida. Agradeço muito, pois sempre recebi a confiança e o carinho de todos — diz o goleiro.
Naquela tarde de domingo, o Inter garantiu a vitória de 2 a 1 com gols de Eduardo Sasha. Entretanto, Danilo se destacou ao protagonizar boas defesas contra o ataque são-paulino.
— Isso foi importante para substituir o melhor goleiro do Brasil e titular da Seleção Brasileira. Estrear pelo Inter foi marcante e jamais vou esquecer disso — recorda o goleiro, que foi contratado junto ao Sport para substituir Alisson, então vendido à Roma.
Três anos depois, Danilo vive uma situação diferente. Desde que passou por cirurgia no ombro, na metade de 2018, o goleiro não disputa uma partida oficial. Hoje aparece como reserva imediato de Marcelo Lomba.