Ao que tudo indica, a novela Martín Sarrafiore, Inter e Huracán teve um capítulo final nesta quinta-feira (2). Em seu site oficial, a equipe gaúcha divulgou uma nota revelando a decisão da Fifa sobre o caso envolvendo a contratação do meia de 21 anos junto ao clube argentino. Nela, o Colorado afirma que a entidade máxima de futebol "encerrou a investigação preliminar do caso" .
O Inter ainda afirmou que "a pretensão do Huracán não procede em nenhum aspecto". No final de março, a Fifa abriu uma apuração inicial do assunto. No final de abril, o clube colorado reuniu a documentação e enviou à entidade, que respondeu neste quinta-feira.
O time argentino ainda não se pronunciou sobre o veredito.
Confira a íntegra da nota do Inter:
"O Sport Club Internacional comunica que foi informado pela Fifa do encerramento da investigação preliminar no caso envolvendo o atleta Martín Sarrafiore. A pretensão do Huracán não procede em nenhum aspecto.
O departamento jurídico do Inter atuou na defesa dos interesses do clube e a decisão ratifica a conduta correta da instituição à respeito do tema, sem ter violado qualquer regramento da Fifa na negociação que envolveu a contratação do argentino."
Entenda o caso
Há sete meses, o Huracán formalizou uma ação junto à Fifa contra Sarrafiore, o Inter e o representante do jogador, Matias Sabbag. A alegação é de que a equipe gaúcha teria aliciado o meia. O Colorado assinou um pré-contrato com o argentino no início de 2018, mas o jovem só desembarcou em Porto Alegre no mês de julho.
Na petição, o Huracán diz que, através de uma manobra (envolvendo o agente, o Inter e o jogador), um contrato de trabalho foi negociado nas costas do clube argentino. O Huracán ainda afirma o Inter teria tentado disfarçar o "esquema", a fim de fazer com que parecesse uma operação legal e transparente.