Afastado desde o início do ano do elenco do Corinthians, Ángel Romero segue no radar da direção do Inter. O nome já havia sido especulado no começo da temporada, mas as tratativas não avançaram. Encostado na capital paulista por não ter chegado a um acordo para renovação – o contrato do paraguaio com o alvinegro vai até 14 de julho –, o atleta está a 50 dias de ficar livre no mercado.
O Inter busca mais alternativas para o segundo semestre para a equipe de Odair Hellmann. Um atacante não seria a prioridade em um primeiro momento, mas um nome que teve destaque pelo Corinthians pode ser analisado. Outras situações que podem colaborar numa eventual investida são as saídas encaminhadas de Jonathan Álvez e Tréllez, que abririam financeiramente a possibilidade.
Por outro lado, há um excesso de estrangeiros no plantel colorado que pode fazer a direção repensar se o investimento vale a pena. Sem contar com os centroavantes que devem sair, o elenco conta com outros cinco jogadores de fora do país, número máximo permitido em competições nacionais pela CBF. São eles: Cuesta, D’Alessandro, Sarrafiore, Guerrero e Nico López.
Os próximos dias podem ser decisivos para uma definição de uma tentativa pelo atacante. Ángel Romero completa 27 anos no começo de julho e consta na pré-lista paraguaia para a disputa da Copa América.