O meia D'Alessandro aproveitou a estada do Inter em sua cidade e organizou uma confraternização do grupo. Antes da viagem para São Paulo e para a Argentina, ele já havia comunicado que ofereceria um jantar em sua residência para todos os integrantes da delegação — o que aconteceu neste domingo (5). O argentino quis reproduzir em sua casa, em Buenos Aires, os churrascos que periodicamente acontecem no CT Parque Gigante.
O Inter chegou à capital argentina no início da noite, em meio a muita movimentação de fãs do atacante Paolo Guerrero. Um grupo de mais de 30 torcedores com camisas e bandeiras do Peru esteve no aeroporto e no hotel para a chegada da delegação colorada.
Após se instalarem na concentração, os atletas permaneceram nos seus quartos por aproximadamente meia hora e desceram para a recepção, tomando o ônibus que os levou à cidade de Tigre, na região metropolitana de Buenos Aires.
Junto com os atletas, foram os funcionários, incluindo o diretor-executivo Rodrigo Caetano e a comissão técnica. Os vice-presidentes João Patricio Herrmann, Alexandre Chaves Barcellos e Roberto Melo, junto com o diretor de futebol Adauri Silveira, agradeceram o convite e não foram, alegando que a presença da direção poderia tirar a naturalidade do elenco.
O jantar na casa de D'Alessandro significou o final de um domingo de viagem e sem treinamentos. Nesta segunda-feira, o Inter trabalhará à tarde no campo do Argentino Juniors para definir o time que enfrentará o River Plate. Com dois cartões amarelos na Libertadores, é provável que Edenilson e Patrick não joguem, algo que também pode ocorrer com D'Alessandro. Rodrigo Dourado, que não jogou contra o Palmeiras, incorporou-se à delegação e deve iniciar a partida de terça-feira.