Após um período acompanhando o filho em Porto Alegre, a mãe de Paolo Guerrero, Petronila González, desembarcou na manhã desta terça (23), em Lima, para ver o jogo do Inter contra o Alianza Lima. Aos 68 anos, dona Peta, como é conhecida, não escondeu a felicidade pelo apoio dado pelos peruanos ao filho, às vésperas do jogo histórico.
— Estamos muito contentes, muito contentes! Estou muito agradecida ao Peru porque aqui sempre o povo apoiou a ele. Foi muito especial, tinha muita gente no aeroporto. O povo quer muito bem a ele — disse dona Peta.
Habituada a ver os jogos de Guerrero desde os tempos de criança, Dona Peta alega que não perderia o jogo desta quarta (24) por nada.
— Amanhã estarei no campo. Será contra a equipe dos amores dele (Alianza Lima), mas o futebol é assim. Desde pequeno, sempre fui a todos os jogos do Paolo — completa.
A família é historicamente ligada ao Alianza Lima. Caíco González, tio de Guerrero e irmão de Dona Peta, foi uma das vítimas da tragédia aérea de 1987, em que todo o elenco perdeu a vida. Isso deixa o coração dos Guerrero González dividido.
— O Alianza está no meu coração. Toda a familia é aliancista — finaliza Dona Peta.