O Santos demonstrou interesse em contratar um zagueiro que pertence ao Inter. Emprestado para o Red Bull Brasil, Léo Ortiz, de 23 anos, foi um dos grandes destaques do Campeonato Paulista deste ano. Lá, foi treinado por Antônio Carlos Zago, que foi seu técnico por aqui.
Das 17 partidas disputadas pelo seu clube no Paulistão, o defensor esteve presente em 16. A única vez em que o jovem não atuou foi quando o treinador poupou todos os titulares.
Ortiz foi premiado com o Troféu do Interior e foi eleito o melhor zagueiro da competição. Com essa baita campanha, ele acabou chamando a atenção de grandes equipes. Os dirigentes santistas aguardam a aprovação de Jorge Sampaoli para começar a fazer uma investida.
Como ele está emprestado, sua venda só acontecerá com o aval da direção colorada. O assunto deve avançar a partir da semana que vem, quando terminam os regionais.
Esta é a época em que os clubes dão os últimos retoques para começar o Campeonato Brasileiro. Está surgindo mais uma boa oportunidade para o Inter receber uma graninha por um atleta que não faz parte dos planos.
Léo Ortiz é filho de Ortiz, ex-craque do futebol de salão, que fez história como um dos maiores jogadores de futsal de todos os tempos no Brasil.