Definitivamente, enfrentar o Atlético-MG no Mineirão traz boas lembranças a Pedro Rocha. O estádio que serviu como palco para que o atacante marcasse dois gols na final da Copa do Brasil de 2016 assistiu neste domingo (14) sua estreia com a camisa do Cruzeiro. Ele entrou no segundo tempo do clássico mineiro, válido pelo jogo de ida da decisão do Campeonato Mineiro, que terminou com vitória cruzeirense por 2 a 1.
— Foi muito gratificante para mim, quando o Mano Menezes me chamou, estrear em um clássico, com vitória, com estádio lotado e na presença da minha família, foi maravilhoso — disse o atleta, que substituiu o meia Rodriguinho no decorrer da partida.
Vendido pelo Grêmio em meio a Libertadores de 2017, Pedro Rocha estava no Spartak Moscou, da Rússia, onde não conseguiu se firmar como titular. Há menos de uma semana, acertou sua ida para o Cruzeiro por empréstimo.
— Desde que surgiram as notícias para a transferência para o Cruzeiro recebi muitas mensagens. Ter esse carinho e esse apoio para qualquer jogador é mais que uma ajuda, é fundamental — declarou ele.
No próximo sábado (20), às 16h, os dois rivais de Minas Gerais voltam a se enfrentar valendo a taça do Estadual. Desta vez, porém, o jogo será disputado no Estádio Independência.
— Não fará diferença para a gente. O Cruzeiro é gigante, qualquer lugar que for para jogar entraremos para fazer o nosso melhor — finalizou o ex-gremista.