O Cruzeiro passou nesta quarta-feira pelo Santos nos pênaltis no Mineirão e está nas semifinais da Copa do Brasil 2018. Nas arquibancadas do estádio, um "reforço" ilustre. Recém-aprovado nas categorias de base da Raposa, João Mendes assinará um contrato com os mineiros assim que completar 14 anos. Filho de Ronaldinho com a ex-bailarina Natielle Mendes, ele passou pelo período de testes na Toquinha sem revelar a identidade do pai.
—É uma sensação única jogar em um dos maiores clubes do Brasil. A transição de testes para ficar na base foi muito rápida — falou o garoto no Mineirão, que também destacou as semelhanças com o pai — Todo mundo fala, não só o estilo de jogar, mas as características físicas também — disse em entrevista à Rádio Super FC.
Com 1,78m, o garoto tinha em mãos uma proposta do PSG, clube onde R10 se destacou, para finalizar o seu processo de formação, mas preferiu atuar no Brasil graças às indicações do pai de um amigo e do conselheiro nato do clube, Jorge Washington.
A promessa joga como atacante e já passou pela base do Flamengo, Vasco e Boavista. Lembrando, como João Mendes ainda tem 13 anos, ainda não pode assinar um vínculo empregatício com um clube profissionalmente.