Nico López vem sendo o principal jogador do Inter nas últimas temporadas. O atacante, que foi o artilheiro colorado em 2017 e 2018, também se destacou pelas suas assistências na partida contra o Palestino, na última terça-feira (9). O uruguaio deu três passes para gol no jogo pela Libertadores da América.
Recentemente, Roberto Melo, vice de futebol do Inter, admitiu que a direção estava muito próxima de firmar um novo vínculo com Nico. A direção planeja estender o contrato dele até 2022. Até porque, o atleta começa a chamar a atenção do mercado europeu.
— Eu não estou sabendo de nada. Estou focado no Inter. O meu contrato está encaminhado para ficar mais uns anos aqui. Eu quero conquistar títulos com o Inter e ficar aqui — projetou.
O atacante será titular de Odair Hellmann no clássico Gre-Nal 419, que abre as finais do Gauchão. Nico López afirmou que o grupo colorado vai trabalhar muito para conquistar o Estadual.
— Ganhar títulos sempre é importante, ainda mais em uma final contra um rival tão tradicional. É um clássico. Vai ser um grande jogo. Vão ser dois jogos lindos de jogar. Vamos treinar e trabalhar para conquistar este título — disse.
Contra o Palestino, o uruguaio atuou pela primeira vez ao lado de Paolo Guerrero. O peruano havia estreado contra o Caxias com a equipe reserva e agora, definitivamente, virou titular. Juntos, os estrangeiros podem ser a melhor dupla de ataque do Brasil? O camisa 7 pede calma.
— Começou agora, né (a parceria). Ele é muito importante para nós. Guerrero é um dos melhores atacantes do mundo. Fico contente que ele esteja conosco. Ele vai nos ajudar muito — destacou.