A ansiedade de voltar a jogar futebol foi substituída pela tranquilidade de fazer, com sucesso, o seu trabalho. Em seu retorno aos gramados e na estreia pelo Inter, Paolo Guerrero foi presenteado com um gol. Marca que tirou uma tonelada das costas, segundo o próprio centroavante. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Caxias, neste sábado (6), e a vaga na final do Gauchão garantida, o peruano comemorou.
— Estava muito ansioso para entrar em campo, de representar o Inter. Estou muito agradecido ao clube por como me acolheu aqui. Estou muito feliz com esse gol, e agora é trabalhar forte — declarou.
Após cerca de oito meses sem atuar para o peruano, havia dúvida sobre seu condicionamento físico — apesar do grande tempo de preparação. Em Porto Alegre realizando trabalhos específicos desde fevereiro, Guerrero valorizou o trabalho da preparação física e garantiu estar em boas condições para atuar.
— Me senti muito bem. Me preparei muito bem. Agradeço ao corpo técnico pela preparação que tive, me senti muito bem. Queria, sim, seguir jogando, mas isso é decisão do técnico. Odair falou comigo nesses dias que eu ia ter um jogo mais ou menos de 70 minutos — revelou.
Ao todo, Guerrero ficou em campo 63 minutos. A expectativa agora é para o confronto de terça-feira (9), diante do Palestino, pela Libertadores. A tendência é de que Odair Hellmann aproveite o peruano na partida que começa às 21h30min, no Beira-Rio.