O Inter entra em campo na noite desta quarta-feira (3), no Estádio Beira-Rio, às 19h15min, para enfrentar o River Plate, pela Libertadores. O vice-presidente de futebol colorado, Roberto Melo, esteve no hotel onde os jogadores estão concentrados e projetou o duelo válido pela terceira rodada da fase de grupos da competição continental.
— Será um grande jogo. Fundamental para nossa ambições. Estamos preocupados com o jogo, em fazer os três pontos. Evidente que a vitória nos deixa em uma situação tranquila, mas precisamos estar focados no jogo. Temos mais três jogos pela frente e estamos totalmente preparados para em ir em busca da vitória dentro de casa com o apoio do nosso torcedor — projetou.
Sobre a necessidade de trabalhar a cabeça dos atletas para que mantenham o foco total na partida, mesmo que o adversário venha com muitos desfalques, o dirigente afirma:
— A gente nem precisa trabalhar essa questão. É o River Plate. Eles têm grandes jogadores. Às vezes, quem entra, joga até melhor que o titular. Em momento algum isso mudará nossa estratégia. É o River Plate, é o atual campeão da América, com um grande elenco e um ótimo treinador. Então, vamos fazer um grande jogo.
A vitória do Palestino sobre o Alianza Lima abre para o Inter uma possibilidade de classificação antecipada às oitavas de final, já na partida contra os chilenos, na próxima terça-feira (9). Para isso, precisará vencer os dois compromissos em casa.
— Nossa atenção é toda no River. Vamos nos concentrar em vencer hoje. Depois pensaremos no Palestino. Estamos totalmente focados nesse jogo para fazer uma guerra, no bom sentido, e estamos preparados para essa guerra. Não adiantará nada esse resultado se não vencermos nesta noite — explicou.
Sobre a postura colorada durante os 90 minutos, Roberto Melo espera que os comandados de Odair Hellmann atuem para cima dos adversários, com a posse de bola e intensidade.
— Hoje é dia para jogar um bom futebol. Independentemente de quem jogar, se for o D'Alessandro ou o Parede. É uma partida onde precisaremos ter intensidade, força, jogar futebol e brigar os 90 minutos. E, juntamente com o nosso torcedor, buscar a vitória —finalizou.