A vitória sobre o Palestino, na noite desta terça-feira (9), classificou o Inter às oitavas de final da Libertadores com duas rodadas de antecedência. O próximo objetivo agora é garantir o primeiro lugar do Grupo A — o time ainda pode ser alcançado por qualquer um dos componentes da chave. Saiba do que os comandados de Odair Hellmann precisam para manter a liderança:
Torcida pelo Alianza Lima
O Inter pode não vencer nenhuma das próximas rodadas que, mesmo assim, pode passar como primeiro colocado. Para que isso aconteça, o River Plate não pode vencer o Alianza Lima, nesta quinta-feira (11), às 19h, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, em complemento da quarta rodada.
Em caso de empate, os argentinos poderiam chegar a, no máximo, 10 pontos (atual pontuação colorada). A partir de então, a vantagem seria decretada pelo saldo de gols — hoje, o Inter tem saldo positivo de quatro, contra zero do River.
O mesmo aconteceria se os peruanos vencessem, chegando aos quatro pontos. Ganhando as duas próximas partidas, poderiam alcançar o topo da tabela (desde que diminuam o saldo de gols negativo de menos cinco). O próprio Palestino, que hoje tem saldo um, também poderia alcançar o Colorado, ultrapassando-o no critério de desempate. Claro que, para que isso acontecer, o Inter não poderia mais pontuar a partir de então.
Em caso de vitória dos donos da casa, o River iria a seis pontos e a briga ficaria para as duas últimas rodadas, já que os argentinos poderiam chegar a 12 pontos nos jogos seguintes.
Vitória simples
Tamanha é a vantagem do Inter sobre seus adversários que ele depende apenas de uma vitória simples para garantir matematicamente a liderança da chave. Ela poderia acontecer no dia 24, contra o Alianza Lima, no Peru, ou no dia 7 de maio, diante do River, na Argentina.
Com uma vitória, o Colorado alcançaria os 13 pontos na tabela de classificação, sendo impossível para qualquer outro clube ultrapassa-lo.
Empate contra o River Plate
Mesmo perdendo para o Alianza Lima, o Inter ainda pode se garantir no topo pelas próprias forças. Para isso, seria necessário um empate contra o River, no Monumental de Núñez, na última rodada.
Se empatar na Argentina, o Colorado chegaria a 11 pontos, fazendo com que o atual campeão da América ou os chilenos do Palestino alcançassem no máximo 10 pontos.