O Inter é o primeiro time classificado às oitavas de final da Libertadores. A vitória por 3 a 2 sobre o Palestino, nesta terça-feira (9), no Beira-Rio, colocou a equipe de Odair Hellmann na próxima etapa do torneio com duas rodadas de antecipação. Nova vitória no próximo, contra o Alianza Lima, no Peru, dará aos colorados a primeira colocação do Grupo A.
A outra boa notícia é o surgimento de uma dupla de ataque que há tempos não se via no Inter: Nico López, autor de três assistências, e Paolo Guerrero, que marcou dois gols.
— Estou me entrosando no sistema de jogo, conhecendo os colegas cada vez melhor. Meus companheiros acreditam em mim, é um outro jeito de jogar. Estou me acostumando, eles ajudam muito. Tenho de botar essa intensidade dentro de campo. Estou em ótimas condições para jogar no domingo. Estou me sentindo muito bem. Estarei à disposição — disse Paolo Guerrero. — O time merece, vem trabalhando forte. Desde que cheguei, vi a qualidade do grupo e o trabalho feito no dia a dia. O corpo técnico preocupado com os jogadores, todos trabalham muito bem no clube e todos se sentem à vontade. Não é novidade que o clube consiga esta classificação antecipada — acrescentou o novo goleador colorado.
Caso não sinta dores nas próximas horas (afinal, jogou 161 minutos em duas partidas pelo Inter), Guerrero começará o Gre-Nal ao lado de Nico. Para o técnico Odair Hellmann, o "susto" do empate do Palestino servirá como lição:
— Não havia esta análise com relação a nossa equipe, e conseguimos a vaga com antecedência. Fizemos um primeiro tempo de total domínio, poderíamos ter feito três, quatro, mas acabamos tomando um gol de bola parada. Mesmo assim, reagimos. No todo, a equipe fez um grande jogo, mas este susto traz experiência e maturidade para que não aconteça mais.
Os dois próximos jogos do Inter são os clássicos pela final do Gauchão, dias 14 e 17 de abril. Pela Libertadores, o time só volta a campo no dia 24, contra o Alianza Lima, no Peru.