Normalmente adepto do contra-ataque, o Inter pode adotar um futebol mais ofensivo no Gre-Nal decisivo de quarta (17), pela final do Gauchão. Segundo Víctor Cuesta, a ideia colorada é atacar o Grêmio dentro da Arena para conquistar o título no tempo normal.
— A gente tem uma ideia de jogo. Sabemos que o time do Grêmio é muito bom e qualificado. Temos que fazer um jogo inteligente. Mas, para ganhar, temos que atacar. Para ganhar o título, temos que propor o jogo. Temos que sair para tentar vencer. Temos que manter a intensidade e ir para tentar ganhar, porque a gente pode ganhar lá, claro — declarou o zagueiro, em entrevista coletiva nesta terça (16).
Um dos mistérios da equipe está no meio-campo. Com a provável ausência de Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso deve ser o substituto, já que o outro reserva da função, Rithely, também não reúne plenas condições.
— A gente sabe que o Rodrigo Dourado é muito importante, mas o Rithely vem jogando bem e o Rodrigo Lindoso entrou bem no último jogo. Mas quem jogar estará pronto para dar conta do recado — completou Cuesta.
Por fim, ele revelou que vem treinando pênaltis e, em caso de empate, poderá ser um dos cinco batedores colorados em uma eventual decisão em penalidades máximas.
— Eu já bati pênaltis aqui no Inter em várias decisões. Eu treino e estou preparado para bater — finalizou.
Grêmio e Inter se enfrentam nesta quarta-feira (17), na Arena, pelo jogo de volta da final do Gauchão.