A torcida do Inter estará reforçada na partida desta quarta (24) contra o Alianza Lima, pela Libertadores. Cônsul do Inter em Lima, Douglas Cardoso, 27 anos, revela que torcedores de equipes rivais, como Universitario e Sporting Cristal, devem ir ao jogo para apoiar o Colorado por conta da presença do ídolo peruano Paolo Guerrero. Será como se fosse um jogo da seleção do Peru.
— A partida vai parar a cidade. O Guerrero é o maior ídolo do país. Todos querem vê-lo. Há aqui muitos simpatizantes do Colorado que estão motivados por ele estar vestindo as cores vermelhas. O Alianza Lima está mal, e a torcida deles não está nada confiante. Mas certamente o estádio vai lotar por conta de torcedores de outras equipes, como Universitario e Sporting Cristal. É como se fosse um jogo da seleção peruana — conta Douglas.
O consulado do Inter em Lima organiza um evento para que a torcida colorada vá em comboio para o estádio na quarta. Além disso, estão previstas confraternizações antes e depois da partida.
— Vamos nos reunir no coração de Miraflores (bairro tradicional) em uma casa que alugamos. Compramos cerveja para vender a um preço justo, pois os bares cobram um absurdo. Estamos esperando cerca de 100 a 120 pessoas. No pós-jogo, haverá uma balada com entrada liberada para os torcedores do Inter. Para quem preferir algo mais sossegado, vai ter uma churrascaria com desconto para os colorados — explica Douglas, que mora há um ano na capital peruana e trabalha como consultor de TI.
O ponto de encontro dos colorados será na Rua Leoncio Prado, 178, bairro Miraflores. Não haverá cobrança de ingresso, mas os torcedores devem consumir as bebidas disponibilizadas no local. Haverá ônibus à disposição para o deslocamento até o Estádio Nacional, ao custo de R$ 15 a R$ 20. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone +51 943 416 229.