Na série de reportagens que vem realizando para divulgar o Brasileirão 2019, a CBF apontou Víctor Cuesta como o destaque do Inter. O zagueiro argentino é apresentado como "El Patrón" em uma ilustração em que aparece de smoking e gravata borboleta. No Instagram, a imagem é seguida da legenda: "A área do Internacional tem dono!"
— Não esperava me adaptar tão rápido como foi, não. Cheguei em um momento de reconstrução do clube, um momento complicado da história do Inter, e acho que estamos fazendo um ótimo trabalho. Já tivemos resultados positivos. Agora estamos buscando um título de expressão. Fico feliz que (a adaptação) tenha sido rápida — disse Cuesta em entrevista ao site oficial da entidade.
Contratado para jogar a Série B, em 2017, o argentino explicou os motivos que o levaram a trocar o Independiente pelo Beira-Rio.
— O que mais me motivou foi o projeto que o Inter apresentou, para voltar a disputar grandes títulos. E também o desafio de jogar fora do meu país, sempre tive essa vontade. O D'Ale é um cara muito importante para mim. Ele me ajudou muito aqui, tanto dentro como fora de campo. O grupo do Inter é muito bom, todos nos damos bem — disse ele.
A matéria ainda compara o zagueiro de 30 anos ao chileno Figueroa, bicampeão nacional em 1975 e 1976, e recorda que, no ano passado, Cuesta formou com Geromel a dupla de zaga da seleção do Brasileirão.
— Foi muito gratificante vencer o prêmio de melhor zagueiro do Brasileiro. Especialmente por ter sido na primeira vez que disputei essa competição — analisou o atleta.