O volante Rithely deve ser uma das novidades no time do Inter que enfrenta o Caxias neste domingo (31), pelo Campeonato Gaúcho. Com mistério na escalação, o técnico Odair Hellmann deve levar a campo um time com algumas modificações no estádio Centenário.
Titulares como Rodrigo Dourado e Rafael Sóbis serão preservados para o confronto com o River Plate pela Libertadores, no meio da semana.
Apesar das ausências, Rithely, que deve assumir a vaga de Dourado, aposta na força do grupo para que o Inter saia de Caxias do Sul com um bom resultado no jogo de ida da semifinal:
— O Inter tem um grupo de qualidade. Tem um elenco numeroso. Todos os jogadores que estão aqui estão qualificados pra jogar. Independente de quem forem os escolhidos pelo Odair para começar, será o Inter que estará em campo. Sabemos das dificuldades do jogo, mas a gente tem que entrar em campo pra fazer o nosso melhor, porque aqui tem um grupo qualificado justamente para isso. A gente sabe o quanto é importante o primeiro jogo, para depois não ter dificuldades na partida da volta. Então temos que atuar com muita esperteza — disse.
Rithely passou praticamente todo o ano passado se recuperando de uma cirurgia no tornozelo esquerdo. Ao final da temporada, o Inter renovou seu contrato de empréstimo junto ao Sport Recife por mais seis meses. E agora, no meio do ano, a direção terá que optar por sua permanência em definitivo ou não. O volante respondeu se o jogo contra o Caxias pode ser mais uma oportunidade para mostrar serviço e continuar no clube:
— Não é só nos jogos. Desde o ano passado, eu venho me dedicando para ficar aqui no Internacional. Todos têm visto meu esforço, minha dedicação, diariamente, nos treinamentos. É lógico que o jogo é importante, mas as coisas que você faz fora também são. Depois, a diretoria e a comissão técnica vão decidir pela minha permanência, mas estou me esforçando justamente para isso e também para contribuir o máximo possível com o time dentro de campo — afirmou o jogador.
O volante falou também sobre a situação de Patrick. Recuperado de um desconforto muscular, o ex-companheiro de Sport deve atuar ao seu lado no jogo deste domingo. Para Rithely, Patrick tem uma importância muito grande hoje no time de Odair:
- Eu conheço o Patrick muito bem. Ele dá uma sustentação muita boa pelo lado esquerdo. Dá um apoio forte pro Iago, pro Nico. E agora tá voltando pra retomar a sequência boa que teve no ano passado - disse.
Se Rithely tem presença praticamente garantida no meio-campo do Inter neste domingo em função da ausência de Dourado, o restante da equipe ainda é um mistério.
Uma possível escalação colorada para enfrentar o Caxias tem Marcelo Lomba; Zeca (Bruno), Moledo, Cuesta (Emerson Santos) e Iago; Rithely, Edenilson (Nonato) e Patrick; Guilherme Parede, Tréllez e Nico López (Wellington Silva).