Além da estreia do Inter na Libertadores, a vitória sobre o Palestino na noite desta quarta-feira (6) também marcou a primeira partida de Odair Hellmann como técnico em uma competição sul-americana. Por isso, o comandante colorado não escondeu a alegria durante a entrevista coletiva.
— O mais importante é que nós soubemos jogar. Libertadores é assim, tem que saber jogar, ter estrategias bem definidas. Fora de casa é bem diferente de jogar em casa. Tem a arbitragem, o fator locar que o time te impõe. Então, com tudo isso, fizemos um bom jogo e conquistamos uma grande vitória. Começamos com o pé direito — avaliou o treinador.
Apesar dos três pontos conquistados no Chile, o técnico admite que a equipe tem muito a evoluir.
— Foi apenas o primeiro jogo. Nós queremos mais. Não vai ser porque ganhamos a primeira partida que vamos achar que não vamos evoluir. O jogo fora de casa tem características peculiares. Esse time (Palestino) usa muito o centroavante para bola longa. Quando você tenta pressionar, ele alonga o jogo, poucas vezes sai tocando a bola. Então, tínhamos conversado muito sobre a compactação defensiva e falamos que teríamos espaço para contra-atacar. Acho que a estrategia deu certo. Agora, é descansar — disse Odair.
O treinador do Inter mantém os pés no chão na hora de analisar a tabela de jogos pelo Grupo A. Depois de ter vencido em Santiago, o Colorado terá três compromissos seguidos no Beira-Rio pelo torneio continental: contra Alianza Lima, River Plate e o próprio Palestino.
— São três jogos em casa, mas não significa nada se você não for para o campo e não fizer por onde. No ano passado, fizemos campanha excepcional dentro de casa. Então, convocamos os torcedores para estarem junto com os jogadores, para dar moral para os caras. É passo a passo. Hoje (quarta-feira) foi uma vitória importante, mas temos de pensar no segundo jogo, não no terceiro e no quarto. Temos essa consciência tranquila. Assim que fizemos até agora e vamos continuar — pontuou Odair.