A relação entre Rafael Sobis, Inter e Libertadores é histórica. Bicampeão da América em 2006 e 2010, o atacante marcou seu primeiro gol neste retorno ao clube justo na estreia do torneio continental, dando a vitória sobre o Palestino, no Chile, na noite desta quarta-feira (6).
— Que bom que esse gol saiu, uma coincidência boa que foi na Libertadores. Mas temos que ressaltar o que a equipe fez, a importância de conquistar três pontos. Não é fácil entrar em um jogo pegado desses. Que bom que todo mundo pode ajudar, se sentir importante. É assim que se fazem grupos campeões — declarou Sobis.
Colocado no lugar de Pedro Lucas aos 19 minutos do segundo tempo, o ídolo colorado balançou as redes aos 37, em cobrança de falta direta contra o goleiro chileno.
— O gol é uma consequência. Tem tantas vezes que a gente chuta, o goleiro pega ou alguém tira de cabeça. O que resta a nós é seguir tentando. É bom você fazer um gol e a sua zaga ser tão soberana e jogar tão bem. Então, parabéns aos meus companheiros que sofreram e fizeram com que essa vitória viesse — comentou o experiente atacante.
Durante a entrevista coletiva, Sobis foi questionado por um repórter chileno se o atual elenco tinha semelhanças com os outros dois planteis campeões da Libertadores.
— Era outra época. Até o futebol mudou muito. É uma equipe com gana, com fome, que sabe o que faz e o que quer. Mostramos hoje que estamos preparados. Claro, está apenas começando, mas nosso horizonte é muito bom. Tomara que a equipe cresça mais, melhore e que o fim da Libertadores seja o mesmo das outras duas — concluiu ele.