Mesmo com derrota, o Inter está na semifinal do Gauchão. Apesar do futebol burocrático, sonolento e desinteressado, a equipe de Odair Hellmann se classificou perdendo por 1 a 0 para o Novo Hamburgo, no Beira-Rio. Como havia vencido o jogo de ida, no Estádio do Vale, por 2 a 0, o revés por escore mínimo carregou os donos da casa para a próxima fase.
Agora, o Inter aguarda o vencedor de Caxias e Aimoré. O certo é que a partida de ida será na casa do adversário. E a formação colorada possivelmente será mista, uma vez que na quarta-feira o Inter volta a jogar pela Libertadores, diante do atual campeão do torneio, o River Plate, em Porto Alegre.
— Conseguimos a classificação, mas não fizemos um bom jogo. Não conseguimos produzir situações mais claras de gol. O Novo Hamburgo também não nos pressionou, mas conseguiu um gol de bola parada. Ainda não vamos pensar no River. Vamos nos concentrar em Caxias ou Aimoré. Tenho confiança total no grupo de jogadores. Vamos trabalhar para que uma atuação com esta diante do Novo Hamburgo não se repita. Eles (os titulares) foram utilizados porque não poderiam ficar 10 dias sem jogar — comentou o técnico Odair Hellmann.
Nonato, de fraca atuação diante do Novo Hamburgo, destacou a necessidade de crescimento para as próximas partidas.
— Nos classificamos, mas temos que melhorar muito. Odair conversou comigo (após a expulsão no primeiro tempo do Gre-Nal), me passou confiança, disse que faz parte do amadurecimento. Sabemos que será um jogo muito difícil, afinal, o River é o campeão da América — afirmou o jovem meio-campista.
Rafael Sobis também lamentou o fraco desempenho da equipe:
— Tomamos um gol de bola parada. Bom que nos classificamos, mas esta derrota serve de alerta para melhorarmos. Vamos conversar, ajustar, melhorar para fazer um bom jogo no final de semana.