Nesta quarta-feira (13), às 21h30min, o Inter recebe o Alianza Lima, no Beira-Rio, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. A manutenção da liderança ou a queda de posições dependerá dos resultados da noite — no mesmo dia e horário, o River Plate recebe o Palestino, na Argentina. Graças à vitória na estreia, no Chile, o Colorado entrará em campo sendo o único do Grupo A a ostentar três pontos (argentinos e peruanos, que empataram na semana passada, vêm logo atrás na tabela de classificação, com um ponto cada).
Vitória
Uma vitória sobre o Alianza representará a permanência na liderança da chave. Na melhor das hipóteses, o Inter poderá abrir quatro pontos para o segundo colocado e cinco para terceiro. Para isso acontecer, seria necessário um empate em Buenos Aires.
Se o Palestino surpreender, os comandados de Odair Hellmann ainda estariam em situação confortável, três pontos à frente dos chilenos, que passariam a ocupar o segundo lugar. Caso o vencedor seja o River, a diferença cairia para dois pontos, mas sem tirar o Colorado do topo da tabela.
Derrota
Em caso de tropeço no Beira-Rio, o Inter seria ultrapassado pelo próprio time peruano, que chegaria a quatro pontos — superando os três colorados. A permanência na zona de classificação dependeria então da partida no Monumental de Núñez.
Novamente, um empate em Buenos Aires seria o melhor cenário, já que o River chegaria a dois pontos e o Palestino somaria apenas um. Se a vitória for chilena, o saldo de gols ou até mesmo o número de cartões definiria o posicionamento das equipes, em segundo ou terceiro lugar. Já o sucesso argentino implicaria obrigatoriamente na queda do Inter para a terceira posição.
Empate
Se empatar nesta quarta, o Inter dependerá da partida de Buenos Aires para saber se continuará na primeira posição do grupo. Em caso de empate ou vitória do Palestino, o Colorado seguiria líder isolado. Se o River vencer, gaúchos e argentinos estariam empatados na liderança com quatro pontos, diferenciando-se no saldo de gols ou pelo número de cartões.