O Inter recém ingressará na segunda rodada da Libertadores. Porém, a partida dessa quarta-feira (13), diante do Alianza Lima, no Beira-Rio, será de fundamental importância para as pretensões e sonhos colorados na competição.
Caso vença o time peruano, o Inter dará um grande passo para avançar às oitavas de final — uma vez que fará seis pontos em seis possíveis — e se manterá na liderança do Grupo A, tendo mais dois jogos em casa na sequência.
Para isso, Odair Hellmann deverá manter a mesma formação que venceu o Palestino, em Santiago. Ainda que o time que bateu o Aimoré neste domingo tenha se mostrado mais solto do meio para a frente, devido ao ingresso de Nonato, D'Alessandro e Sobis na equipe, o tripé de volantes formado por Dourado (ou Lindoso), Edenilson e Patrick será mantido.
— A gente espera que eles (Alianza Lima) venham fechados, então temos trabalhado várias formas de marcar gols. Troca de passes rápidos ajuda, o drible também. Temos jogadores com estas características — disse Edenilson.
— Conquistando os três pontos é o que importa. Não sei nosso jogo foi mais travado no Chile, mas o importante era vencer. Sabíamos que o jogo seria difícil. O Alianza e River nos mostraram que não tem jogo fácil. O Inter vai buscar sempre a vitória, jogando feio ou bonito — finalizou.