O incêndio que vitimou 10 pessoas, a maioria atletas das categorias de base, nos alojamentos do Flamengo no Rio de Janeiro chocou o ambiente colorado. Além de ter sido assunto entre os profissionais do Inter no treinamento da manhã desta sexta-feira (8) no Parque Gigante, o tema mereceu uma declaração emocionada do técnico Odair Hellmann na abertura de sua entrevista coletiva.
— Quero me solidarizar com o Flamengo e principalmente com os familiares destes meninos. Que os familiares tenham força diante destas perdas irreparáveis — afirmou o treinador que, em 2009, também esteve muito próximo a uma tragédia no esporte: o acidente com o ônibus que transportava a delegação do Brasil-Pel e vitimou três profissionais do clube, sendo dois jogadores.
Odair também recordou seu período atleta de base, quando precisava morar em alojamentos.
— Como estes garotos, eu fui um menino que morou embaixo da arquibancada atrás do sonho de me tornar jogador profissional. Passei dificuldades, mas tinha o mesmo sonho deles. É um dia difícil para o futebol. Eles estão em minhas orações e mando minhas energias positivas a todos.