O meio-campista Nonato concedeu entrevista coletiva após a atividade colorada no CT Parque Gigante. Após a estreia no time titular do Inter, na vitória sobre o Caxias, o jogador revelou o sentimento de entrar em campo entre os 11 iniciais diante dos torcedores no Estádio Beira-Rio.
— Sempre tem aquela pressão. Mas o pessoal sempre me deu apoio para que eu me preocupasse só com o meu jogo. Tentei fazer o meu melhor futebol. Foi a realização de um sonho — relembrou.
Em sua primeira partida com o profissional do clube, Nonato atuou na posição de D'Alessandro. Porém, revelou que se sente à vontade para atuar em outras funções do meio-campo.
— Eu já atuei como meia mais adiantado, mas também joguei como volante aqui no Inter, nas categorias de base. Eu me sinto à vontade em qualquer posição — explicou o jogador.
Com uma Libertadores pela frente, Nonato acredita que, treinando bem e correspondendo dentro de campo, pode sonhar com a participação na competição. Porém, não cria expectativas a partir de elogios da imprensa e dos torcedores.
— Acredito que tudo vai depender de mim, fazendo um bom trabalho. Eu prefiro ficar longe de elogios para não me iludir. Tenho que manter um padrão no nível de atuação. E não achar que está tudo errado quando eu não for bem. Mais difícil que do chegar ao topo é se manter — comentou.
Com Edenilson suspenso, por ter recebido o cartão vermelho no jogo contra o Caxias, Nonato surge como alternativa.
— Eu estou à disposição. Se precisar, estou preparado. Se ele não optar, também estarei esperando a minha oportunidade sem nenhum problema. O Odair sabe o que faz — ponderou.
Juntamente com Pedro Lucas, Heitor e Roberto, Nonato é um dos jogadores da base que serão aproveitados nesta temporada. O jogador falou da importância do relacionamento com os atletas mais experientes.
— Eles sempre nos ajudam. Tanto dentro como fora de campo. Isso é muito bom e importante para a gente que está vindo da base. O próprio fato deles falarem e se preocuparem conosco já é algo sensacional — finalizou.
Aos 20 anos, Nonato veio do time profissional do São Caetano para jogar na base do Inter por empréstimo. Antes de estrear entre os titulares, o departamento de futebol colorado renovou o seu vínculo até o fim do ano, com opção de compra ao fim do vínculo.