A temporada do volante Matheus Galdezani, 26 anos, foi interrompida há quase um mês. Durante um treino, em 14 de janeiro, o reforço contratado por empréstimo de um ano ao Coritiba sofreu uma ruptura de ligamento cruzado anterior do joelho direito. Submetido à cirurgia para a reconstrução do local, o jogador tem previsão de voltar ao futebol em agosto.
Galdezani foi o sexto reforço anunciado pelo Inter para a temporada 2019. O volante sequer foi apresentado oficialmente à imprensa. A apresentação formal ocorreria após o treino em que ele se lesionou. O volante ainda não retornou ao CT Parque Gigante. Desde a cirurgia, faz a recuperação em casa. Galdezani recebe semanalmente a visita de médicos e fisioterapeutas do clube, a fim de acompanhar a sua recuperação.
Nas próximas semanas, o volante deverá se apresentar ao CT, a fim de iniciar os trabalhos de fisioterapia no clube. Quem o visitou recentemente garante que Galdezani está com muita vontade de iniciar os trabalhos e voltar à convivência do vestiário.
Como tudo indica que o jogador terá pouco tempo para mostrar o seu futebol no Inter neste ano, uma vez que com o retorno previsto para agosto é possível que encontre um time montado, e em meio à disputa do Campeonato Brasileiro, é possível que o Inter tente um novo empréstimo, para que ao menos possa avaliar Galdezani em um início de temporada.