O Inter abre a temporada com poucas alterações. Do time titular, o clube perdeu apenas o centroavante Leandro Damião, que foi para Frontale Kawasaki, do Japão. Além disso, a situação do lateral-direito Fabiano está indefinida.
Ele vai se reapresentar no Palmeiras, mas a direção colorada ainda tem esperança em um acerto para um novo empréstimo ou compra dos direitos federativos. Desta maneira, Zeca deverá assumir em um primeiro momento a titularidade da lateral direita.
De contratações, chegaram Neílton, que veio do Vitória, e Guilherme Parede, do Coritiba. Em princípio, eles devem ser alternativas de grupo.
No ataque, Jonatan Alvez é o único centroavante à disposição. Pottker também poderá ser aproveitado na função. Haveria mudança em caso de contratação de Rafael Sóbis, que poderia ser o titular até a liberação de Guerrero, no final de abril.
No gol, Marcelo Lomba terminou o ano em alta e tem tudo para continuar na equipe, mesmo com a recuperação de Danilo Fernandes.
A projeção de escalação para os primeiros jogos de 2019 é a seguinte: Marcelo Lomba, Zeca, Rodrigo Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, D'Alessandro e Nico López; Jonatan Álvez (Pottker) (Rafael Sóbis).