Com o sinal de alerta ligado, o Inter desembarcou na tarde desta terça (29) na serra gaúcha para o jogo contra o Veranópolis, nesta quarta (30). A delegação colorada está hospedada em Nova Prata, distante 23 quilômetros do local do jogo. Com apenas três pontos conquistados em três jogos e vindo de duas derrotas seguidas no Gauchão, o técnico Odair Hellmann busca recuperação na competição e manda a campo o time titular. E com alterações.
Por uma decisão técnica e também tática, o treinador deve sacar o volante Patrick e promover o ingresso do atacante colombiano Santiago Tréllez. Com isso, William Pottker voltará a atuar pelos lados do campo.
O time colorado, esboçado em treino com portões fechados, deve ter: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson e D'Alessandro; William Pottker, Nico López e Tréllez.
Também estão relacionados na Serra os atletas Daniel, Klaus, Heitor, Rithely, Rodrigo Lindoso, Patrick, Sarrafiore, Guilherme Parede, Neilton, Rafael Sobis e Wellington Silva.
Uma das preocupações do Inter é a bola aérea defensiva, principal dificuldade da equipe nas derrotas contra Pelotas e São José. Esta foi uma das ênfases dos treinos comandados por Odair na segunda (28) e na terça (29).
Veranópolis e Inter enfrentam-se nesta quarta (30), às 19h15min, no Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis.