Como já havia anunciado, Odair Hellmann seguirá o rodízio de jogadores no início do Gauchão. Para o jogo deste domingo (27), contra o São José, no Passo D'Areia, o Inter terá uma formação bem diferente a que perdeu para o Pelotas, na última quinta-feira (24). As exceções ficaram por conta de Iago e, principalmente, Patrick. Pelo menos foi o que indicou o treino deste sábado (26), pela manhã, no CT Parque Gigante.
A utilização do lateral-esquerdo se explica pela escassez de jogadores da posição, uma vez que o reserva Uendel apresentou desconforto e seguirá preservado. Já a presença de Patrick pode ser um indício de que o meia, que terminou 2018 como titular, pode estar perdendo a posição nesta largada de temporada. O próprio jogador admitiu recentemente em entrevista coletiva que deixou a desejar nas últimas rodadas do Brasileirão.
A equipe que trabalhou e deve iniciar a terceira rodada do Estadual tem: Marcelo Lomba; Bruno José, Klaus, Roberto e Iago; Rithely, Rodrigo Lindoso e Patrick; Wellington Silva, Neilton e Rafael Sobis.
Do outro lado do campo estavam: Daniel; Heitor, Bruno Fuchs, Edson e Ramon; Camilo, Sarrafiore, Juan Alano e Guilherme Parede; Tréllez e Jonatan Alvez. Porém, deste time, Edson, Camilo e Jonatan Alvez sequer foram inscritos junto à FGF.