Martín Sarrafiore talvez tenha sido um dos nomes mais falados pelo torcedor colorado no segundo semestre. Depois de desembarcar no aeroporto Salgado Filho em 1° de julho, o meia argentino de 21 anos ainda gera grande curiosidade. E é bem provável que ela não seja dissipada neste domingo (2). Relacionado para o jogo diante do Paraná, o jogador poderá receber alguns minutos em campo no segundo tempo.
O técnico Odair Hellmann confirmou que a equipe para iniciar a partida não terá o argentino, mas que ele pode ser lembrado durante o jogo em Curitiba. Até agora, Sarrafiore só atuou pelo Inter B.
— Ele está no grupo. Se está no grupo, tem chances — resumiu o treinador colorado.
As chances reais mesmo para o argentino chegarão no Campeonato Gaúcho. Sarrafiore será integrado ao grupo principal para realizar a pré-temporada e, depois dos treinamentos, poderá ser escalado em algumas partida, até mesmo na estreia, em 20 de janeiro, diante do São Luiz, em Ijuí. O Inter cerca-se de cautela com relação ao argentino.
— Ele foi identificado como um dos destaques da Copa Ipiranga Sub-20, e o Inter tirou todas as informações. É difícil o prognóstico porque ele teve um caso atípico, ficou muito tempo sem jogar por causa do término de contrato (com o Huracán). Hoje, ele é um armador como poucos, que está se adaptando ao futebol brasileiro, e à questão competitiva. Espero que ele tenha sequência no Estadual para confirmar aquilo que esperamos — comentou o diretor-executivo do Inter, Rodrigo Caetano.
Além do fator campo, Sarrafiore ainda voltará a ser assunto em 2019. O Huracán (clube original do meia) ingressou na Fifa contra o Inter, cobrando US$ 10 milhões dos brasileiros, alegando que este é o valor da multa rescisória do jogador, e que ele ainda estava sob contrato quando assinou com o Beira-Rio. Os argentinos esperam que o caso seja julgado ainda no primeiro semestre.