Rafael Sóbis está em Porto Alegre e, na quarta-feira (12), participou do programa Bola nas Costas, da Rádio Atlântida, onde já esteve diversas outras vezes. Sempre muito franco, admitiu que segue acompanhando o Inter, mesmo de longe.
Disse também que está de saída do Cruzeiro e que negocia com clubes com os quais se vê em condições de disputar títulos em 2019. Num raciocínio rápido, pensei no Flamengo – por causa do Abel –, no Palmeiras e no Inter.
Pelo que já foi possível observar nas redes sociais, a maioria da torcida aprova sua volta. Eu também. Naquela ideia que tenho de que precisamos mesclar juventude e experiência na próxima temporada, Sóbis se encaixa perfeitamente no segundo item.
É um jogador multicampeão e pode ser muito útil na composição do grupo de que precisamos, além da tremenda identificação que tem com o clube. Com tudo que já levantou de taças e já ganhou de grana, são poucos os desafios que ainda o motivariam. Tenho certeza absoluta de que ser o primeiro jogador gaúcho a vencer três Libertadores seria uma delas.
Neílton no Inter
A especulação de ontem foi o nome de Neílton, atacante que jogou as últimas duas temporadas no Vitória e conseguiu se destacar mesmo num time rebaixado, fazendo 21 gols nesta temporada. Pelas informações que surgiram, ele seria trocado por jogadores que pertencem ao Inter, mas não fazem parte dos planos para 2019. Se for assim, é válida a tentativa.