O Inter se aproxima de definir a permanência de Wellington Silva por mais um ano. Emprestado pelo Fluminense, o atacante que completará 26 anos em janeiro está fora dos padrões salariais do clube carioca, que atravessa grave crise financeira e, desta forma, um novo empréstimo é a saída.
Com vínculo com o Fluminense até o final de julho de 2020, Wellington chegou ao Inter cercado de grande expectativa. Fez sua estreia em um jogo do Gauchão contra o Juventude, em fevereiro, mas não conseguiu se firmar e passou mais tempo convivendo com problemas físicos do que à disposição de Odair Hellmann.
Apesar de ter feito apenas 10 jogos no Brasileirão, com um gol marcado contra o Atlético-PR, em julho, o atacante, que ainda deu duas assistências, agradou ao técnico colorado. Odair pediu sua permanência para a próxima temporada.
A direção do Inter já conversa com a do Fluminense, e o acerto está sendo encaminhado. O empréstimo será puro, sem envolver a ida de jogadores do time gaúcho para o Rio de Janeiro.