O atacante Marcinho, emprestado pelo Inter ao Fortaleza, está tendo a sua situação avaliada no Beira-Rio. O contrato com o clube cearense vai até o final dos campeonatos estaduais, em maio de 2019, mas com cláusula que permite o retorno no final deste ano, se o Inter fizer o pedido. O vice de futebol Roberto Melo, em entrevista ao programa Hoje nos Esportes, da Rádio Gaúcha, falou sobre a situação:
– O Fortaleza tem interesse em continuar com ele, mas outros clubes também já nos procuraram. Então, estamos avaliando o que é melhor para o Inter, se ele fica no Fortaleza para jogar a Série A, se vai para outro clube ou até se poderá ser aproveitado aqui. A decisão será tomada em conjunto entre departamento de futebol e comissão técnica.
Independentemente da situação de Marcinho, um fato é comemorado no Beira-Rio, que é a diminuição do número de atletas com futuro a ser definido:
– No início deste ano, tínhamos quase 40 jogadores retornando de empréstimo e que tivemos que trabalhar para recolocar em outros clubes ou fazer a rescisão de contrato. Em alguns casos, gastamos e ficamos sem recursos para investir. Para esse ano, são cerca de 15 jogadores voltando, e já temos inclusive clubes interessados em alguns deles – falou Roberto Melo.
A lista de atletas que retornam, inclui nomes como Cláudio Winck, Ernando, Léo Ortiz, Andrigo, Eduardo, Ferrareis, Alemão e Alisson Farias.