Maior contratação do Manchester United para a temporada 2018/2019, Fred não vem sendo muito aproveitado por José Mourinho. Titular em apenas oito jogos e com um gol marcado, o brasileiro deu entrevista ao jornal inglês Daily Mirror e desabafou sobre sua situação no clube. Além disso, destacou que seu momento no United é uma das causas por não ter sido chamado por Tite nos últimos amistosos da Seleção Brasileira.
– Joguei muito pouco no United até agora, então é normal que o Tite não seja capaz de me avaliar, apesar de eu ter trabalhado com ele antes. Claro, fiquei chateado, mas tenho de saber lidar com isso para poder dar um passo em frente. O treinador opta por não me colocar na equipe, e essa é a escolha dele – disse.
Fred esteve por cinco anos no Shakhtar Donestk, e suas atuações no clube ucraniano fizeram com que fosse chamado para a Seleção Brasileira constantemente. Mesmo com tanto tempo no futebol europeu, o meia confessou que ainda não se adaptou totalmente ao Campeonato Inglês.
– Tem sido um começo difícil para mim no United, porque não jogo tanto. Eu tive muitos jogos no Shakhtar, mas é um pouco diferente aqui. É normal, um processo de adaptação em uma liga diferente. Apesar de já ter estado na Europa antes, agora estou em outro país e tenho de passar por um novo processo de adaptação. Mas hoje me vejo muito melhor, e espero que o meu futebol esteja 100% em breve – concluiu o meia.