Aos 22 anos, Juan Alano começa a ganhar mais espaço no time de Odair Hellmann. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o meia revelou uma conversa com o técnico, que depositou confiança no jogador para a partida contra o Atlético-PR. O atleta do Inter também contou como chegou no Inter, em 2011, quando morava no Paraná, e falou sobre a reta final do Brasileirão.
Com Dourado e Edenílson suspensos, Juan Alano ganhou espaço no meio de campo colorado no último domingo (4), quando o Inter venceu o Atlético-PR. O meia relevou uma conversa o técnico e com Maurício Dulac, auxiliar de Odair, antes da partida.
— O que o Maurício e o Odair me passaram, era para que, na hora que a bola chegasse do lado do Iago, eu tentar chegar de surpresa na área, como o Edenílson tem feito. Na hora que eu tiver que marcar, marcar como eu faço, me dedicando. Do jeito que eu treino. Ele (Odair) falou: "faz o que tu faz no treino, que com certeza tu vai fazer uma boa partida". Ele me dando total confiança, eu tentei fazer da melhor maneira — contou Juan.
O meia chegou no Inter em 2011, quando tinha 14 anos. Antes disso, jogava em uma equipe amadora do Paraná, e foi puxado por um olheiro colorado.
— Eu jogava em um clube amador de Curitiba, o Trieste. Em 2011, eu joguei o Campeonato Paranaense sub-15, eu tinha 14 anos. Tinha um olheiro que estava vendo o nosso jogo. Nesse dia, ele foi para ver dois jogadores mais novos que eu. No final, ele me trouxe e não os outros dois. Foi do destino — relembrou o meia.
Sobre o Brasileirão, Juan Alano considera que o Inter precisa fazer a sua parte. O time vai buscar os resultados próprios antes de "secar" o líder da competição.
— Vamos buscar fazer a maior quantidade de pontos que a gente conseguir. Não adianta secar o Palmeiras e não fazer a nossa parte. Temos que tentar somar a maioria dos pontos e, lá na frente, ver se conseguimos buscar o Palmeiras e ultrapassar eles — disse Juan Alano.