O sonho do bi segue vivo. O Inter venceu o Vitória por 3 a 1 na tarde desta quinta-feira (8), no Estádio Barradão, em Salvador, e garantiu vaga na final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O time gaúcho havia perdido o jogo de ida, em Alvorada, por 2 a 1, na semana passada e precisava reverter a desvantagem na casa do adversário. Conseguiu.
Álvaro abriu o placar para o Inter aos 21 minutos do primeiro tempo, mas, cinco minutos depois, Eron deixou tudo igual. Na etapa complementar, Ramón, cobrando pênalti, fez o segundo gol da vitória colorada.
Também de bola parada, mas de falta, Iago Barbosa deu números finais ao jogo: 3 a 1. Na decisão, o time gaúcho enfrentará o São Paulo, que passou pelo Coritiba na outra semifinal.
O Vitória, do técnico João Burse, jogou com: Caíque; Cedric, Léo Xavier, Ruan Renato e Mateus; Hebert, Farinha e Jhemerson; Nickson, Eron e Júnior. O goleiro Caíque, o zagueiro Ruan Renato (ex-Juventude) e o atacante Nickson já atuaram diversas vezes no time principal do clube baiano.
O Inter, de Ricardo Colbachini, foi a campo com: Carlos Miguel; Heitor, Iago Barbosa, Windson e Vinicius; Jeferson, Ramon, José Aldo e Bruno José; Alvaro e Pedro Lucas. O árbitro foi Diego Pombo López, da Federação Baiana de Futebol.
Atual campeão da competição, o Colorado tenta agora o bicampeonato. No ano passado, venceu o Santos na final.