A delegação do Inter retorna do Rio de Janeiro para Porto Alegre, nesta segunda-feira (19), com o passivo de uma derrota com má atuação diante do Botafogo, e a perda da vice-liderança do Brasileirão para o Flamengo. Segundo os dirigentes, os jogos contra Atlético-MG e Fluminense no Beira-Rio viraram decisões para recuperar o que foi perdido no Engenhão.
Para o jogo de quarta-feira (21), contra o Atlético, o técnico Odair Hellmann já sabe que não contará com o zagueiro Rodrigo Moledo que foi expulso e cumprirá suspensão automática. No seu lugar entrará Émerson Santos. A compensação será o retorno de Fabiano. A entrada de Zeca, envolvido por Erik na jogada do gol botafoguense, mostrou que o lateral contratado junto ao Santos ainda carece de ritmo.
Apenas um treino, marcado para esta terça-feira (20), será feito visando o jogo desta quarta-feira (21).
O time provável deve ter Marcelo Lomba; Fabiano, Emerson Santos, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick e D’Alessandro; Nico López e Leandro Damião. No banco de reservas a ausência será Wellington Silva que também recebeu cartão vermelho e estará suspenso.