Passadas 33 rodadas do Brasileirão, o maior garçom da equipe colorada é um volante. Com oito assistências, Edenilson lidera o quesito no Inter na competição. No total da temporada, são 42 partidas e quatro gols marcados. É o quinto jogador do grupo que mais atuou em 2018. Além de servir seus companheiros, participou no campo de ataque com 28 finalizações para gol e ajudou defensivamente com 34 desarmes corretos.
Para o volante, o número (levantado pelo site de estatísticas Footstats) tem ligação direta com o técnico Odair Hellmann:
— É sempre importante poder ajudar o grupo. O Odair me dá a liberdade para chegar à frente e contribuir com gols e assistências. Nosso grupo é muito bom, tem peças importantíssimas que juntas são a chave para essa nossa pontuação no Brasileirão.
Desde março de 2017 no Beira-Rio, o volante tem contrato até julho de 2021 com o Inter. Ele está em alta com a torcida e está entre os melhores da temporada, em enquete de GaúchaZH.
— Esse ano, poucos acreditavam na gente, mas conseguimos mostrar a força do Inter. Temos muitos objetivos grandes para 2019, mas antes disso estamos focados nessa reta final de Brasileirão — comenta.