No que depender de Nico López, o líder do Brasileirão, Palmeiras, terá um secador a mais no jogo contra o Fluminense, às 21h45min desta quarta-feira. O uruguaio garantiu que esta tem sido uma rotina desde que o Inter entrou na briga pela taça do campeonato. Mas alertou que o Inter também precisa fazer sua parte nesta quinta-feira, contra o América-MG:
– Estou sempre secando, não escondo. Assim como eles. Assistirei, como faço sempre. Mas não importa eles perderem, se a gente não fizer a nossa parte. Temos de nos aproximar deles – pede o atacante uruguaio.
Antes de projetar a partida da 34ª rodada, o atacante falou sobre o desejo de estar entre os próximos convocados da seleção uruguaia e a vontade de permanecer no Inter em 2019, quando o time disputará a Libertadores.
– É um sonho desde pequeno. Seria muito lindo defender a seleção. Mas agora estou focado aqui no Inter. Foi um momento muito difícil. Agora que estamos bem, disputaremos a Libertadores, gostaria muito de ficar aqui e ganhar um título pelo Inter.
Sobre o confronto com um dos lanternas do campeonato, Nico pediu atenção para o "jogo difícil" no Beira-Rio e ainda falou sobre a baixa certa de D'Alessandro, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora da partida. O treino fechado desta quarta-feira manteve o mistério:
– Será um jogo difícil. Eles precisam de pontos. O Brasileirão é muito complicado. Qualquer um pode ganhar. Será um jogo lindo, porque também buscaremos os três pontos - disse, para emendar sobre o adversário da rodada: – Não acho nenhum time pequeno. Óbvio que o Inter é grande, mas perdemos lá para eles. Temos um gosto amargo e sairemos lá para ganhar.