O técnico Odair Hellmann decidiu poupar os principais titulares do Inter no treino desta terça (2), no CT do Parque Gigante. Os atletas que atuaram na maior parte do jogo contra o Vitória, no último domingo (30), como Fabiano, Rodrigo Dourado e D'Alessandro, realizaram apenas corridas ao redor do campo. Já o trabalho tático no campo foi formado predominantemente por jogadores reservas, sem indícios do time que vai a campo na sexta (5), contra o Sport.
As exceções foram Victor Cuesta, que está suspenso e sequer viaja ao Recife, William Pottker e Patrick. Esses três atletas foram os únicos titulares que participaram da atividade com bola.
A principal baixa para a partida na Ilha do Retiro é o atacante Leandro Damião. Com lesão muscular na coxa direita, o atleta para por dez dias e é dúvida inclusive para o jogo contra o São Paulo, no dia 14 de outubro. O centroavante deve ser substituído pelo uruguaio Jonatan Alvez.
A maior dúvida na escalação é o substituto de Edenilson. D'Alessandro e Zeca são os nomes mais cotados. No entanto a equipe deve ser definida apenas no treino de quarta (3), pela manhã, o último antes da viagem à capital pernambucana.
O provável time do Inter para o jogo contra o Sport tem: Marcelo Lomba; Fabiano, Klaus, Emerson Santos e Iago; Rodrigo Dourado, Patrick e D'Alessandro (Zeca); William Pottker, Nico López e Jonatan Alvez.