Na manhã desta sexta-feira (19), o técnico Odair Hellmann comandou o primeiro treino do Inter com portões fechados na semana que antecede o duelo com o Santos pelo Campeonato Brasileiro. Sem grandes mistérios na equipe, a principal novidade deve ser mesmo o retorno de Rodrigo Moledo à zaga.
O defensor atuou pela última vez na derrota para a Chapecoense por 2 a 1 no dia 17 de setembro. Desde então, desfalcou o time por quatro rodadas do Brasileirão. A volta de Moledo fará com que Odair volte a contar com sua dupla de zaga titular. Com Moledo e Cuesta atuando juntos, o aproveitamento da equipe supera os 70 por cento na competição.
Além de Moledo, Damião também deve começar o jogo. Embora tenha sido decisivo na vitória sobre o São Paulo no último domingo (14), o atacante começou a partida no banco de reservas e entrou ainda no primeiro tempo em função da lesão sofrida por William Pottker.
Como o jogo contra o Santos será apenas na segunda-feira (22), o treinador terá mais tempo para contar com Rodrigo Dourado e o próprio Leandro Damião em melhores condições físicas. Os dois foram poupados de algumas atividades durante a semana.
O Inter ainda treinará no sábado pela manhã e no domingo à tarde antes de enfrentar o Santos. Mas o time provável para o jogo no Beira-Rio tem: Marcelo Lomba; Fabiano, Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick e D'Alessandro; Nico López e Leandro Damião.