O Inter saiu na frente, mas não conseguiu segurar a pressão imposta pelo Sport na reta final do segundo tempo e acabou saindo da Ilha do Retiro derrotado por 2 a 1. Para o vice de futebol do clube, Roberto Melo, o tropeço, segundo nas últimas quatro rodadas, não tira o time da briga pelo título do Brasileirão.
— Não fizemos um bom jogo. Melhoramos um pouco no segundo tempo até fazermos o gol. Depois não conseguimos impor nosso ritmo, que era preciso para enfrentar um time que estava nervoso. Mas continuamos com as mesmas intenções, ainda tem 30 pontos para serem disputados no campeonato — afirmou.
Melo defendeu ainda que a queda de rendimento, com quatro pontos conquistados nos últimos 12 que disputou, é natural para todas as equipes no momento decisivo da temporada.
— O campeonato é duro, desde a virada do turno a gente têm falado isso. Sabíamos que as dificuldades iam aumentar. A gente sabe que o aproveitamento diminui no segundo turno, e é para todas as equipes. Cada jogo é uma final, é vida ou morte para todos, então é natural que se tenha dificuldade — afirmou.
Mesmo lamentando ausências importantes, como Edenilson e Víctor Cuesta, suspensos, e Rodrigo Modelo, lesionado, Melo fez questão de ressaltar a qualidade do elenco do Inter.
— Nosso grupo foi o que nos trouxe até aqui. Não estaríamos disputando o título, a liderança, se não fosse o grupo. Hoje eram três nomes importantes fora. Foi o grupo que nos trouxe até aqui e vai ser o grupo que vai para esse grande jogo contra o São Paulo (no próximo domingo, dia 14, pela 29ª rodada) — defendeu o dirigente.