D'Alessandro não começa uma partida como titular do Inter desde o dia 6 de maio. Naquela oportunidade, o time foi derrotado, no Maracanã, pelo Flamengo por 2 a 0. O capitão colorado, de lá para cá, teve momentos de lesão, suspensão e, recentemente, se viu na condição de suplente por escolha do técnico Odair Hellmann. Antes disso, ele havia iniciado, em apenas duas oportunidades, contra o Bahia, na estreia — vitória do Inter por 2 a 0 — e no empate em 0 a 0 com o Cruzeiro, em Belo Horizonte.
Em seu último jogo como titular, D'Alessandro não só viu o Inter perder, mas se envolveu numa discussão com o flamenguista Lucas Paqueta que levou o argentino a uma denúncia pós-jogo por agressão que depois foi transformada em "atos de hostilidade" no julgamento em que houve uma condenação inicial por dois jogos.
Naquela ocasião, o time colorado ainda apresentava Danilo Fernandes como titular do gol, não contava ainda com Zeca, tinha Gabriel Dias na vaga de Edenilson e Nico Lopez ficou no banco durante todo o jogo. Pelo lado do Flamengo a maior atração entrou durante a partida. O centroavante Paolo Guerrero, hoje jogador do Inter, fez sua volta depois do primeiro período de suspensão, entrando no lugar de Henrique Dourado. Os gols do rubro-negros foram de Lucas Paquetá e Éverton Ribeiro.
No dia 06 de maio, o time do Inter no Maracanã teve: Danilo Fernandes; Fabiano, Rodrigo Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado; William Pottker, Gabriel Dias (Brenner), D´Alessandro e Patrick; Leandro Damião (Lucca).
A volta de D'Alessandro ao time colorado ainda não está confirmada oficialmente para enfrentar o Vitória no próximo domingo (30), mas é uma tendência natural que deverá ser confirmada pelo treinador Odair na entrevista coletiva da próxima sexta-feira (28).