O técnico do Inter, Odair Hellmann, foi questionado nesta sexta-feira (7), em entrevista coletiva após o treino, sobre as declarações do treinador do Grêmio, Renato Portaluppi, após o Gre-Nal do primeiro turno, no dia 12 de maio, que terminou empatado por 0 a 0. Na ocasião, o comandante gremista disse que a equipe colorada "adotou uma postura de time pequeno e de Segunda Divisão". Odair rebateu:
— O Inter não é time de Segunda Divisão. Ele (Renato) sabe disso. Espero que tenha usado uma força de expressão. Acho que foi isso. Ou ele tenha ficado nervoso com a situação de jogo de não ter conseguido a vitória. Não é. Isso, com certeza, não é. Vamos para jogar uma partida de futebol, com uma equipe competitiva, com estrutura e que tem qualidade. O nosso foco é futebol, pensando no que o Grêmio pode trazer de situações táticas e técnicas para o jogo. É nisto que eu, jogadores, comissão e jogadores estamos focados. Vai ser um jogo muito difícil. Vamos usar métodos de futebol para tentar ganhar a partida —disse Odair, perguntado também se usaria as declarações de Renato para tentar motivar o elenco, no clássico deste domingo (9).
O treinador também avaliou a mudança de panorama do Inter em relação ao clássico do primeiro turno. Na ocasião, o Colorado vivia com a incômoda proximidade com a zona de rebaixamento. Hoje, é líder do Brasileirão.
— O Internacional continuou com suas convicções de trabalho, convicções táticas e jogadores comprometidos com o que treinavam todos os dias. E os resultados começaram a surgir. Isso vai fortalecendo e dando confiança. O que aconteceu foi um fortalecimento de convicções, a vinda de novos jogadores, do Rodrigo Caetano, e o fortalecimento entre todos nós nesse processo para estarmos nesse estágio em um melhor momento —completou o treinador.
Odair ainda disse que o resultado do Gre-Nal deste domingo (9) não deve ser superdimensionado, seja ele positivo ou negativo.
— A gente não vai superdimensionar o resultado, independentemente do que for. Não estamos tratando o Gre-Nal como só mais três pontos na tabela. Sabemos da importância e da dificuldade que é o Gre-Nal. Soma os mesmos três pontos, mas é um clássico, tem a rivalidade, sabemos a diferença. Agora, o resultado pós-partida é que não pode ter nem o aumentativo na vitória e nem o achar que as coisas estão tudo errado na derrota. Isso a gente tem muito consciente e muito bem preparado — finalizou.
Inter e Grêmio enfrentam-se neste domingo (9), às 16h, no estádio Beira-Rio.