O treino do Inter na manhã desta sexta-feira (7) foi realizado com portões fechados no Beira-Rio. A atividade serviu para definir o time que entra em campo no clássico Gre-Nal do próximo domingo (9) no estádio colorado.
Após o treino o técnico Odair Hellmann manteve o mistério sobre a escalação. A principal dúvida é sobre o substituto de Iago, suspenso com três cartões amarelos, na lateral-esquerda. Na teoria, Uendel e Fabiano disputariam a vaga. O primeiro é o substituto imediato e o segundo poderia entrar na direita com Zeca sendo deslocado para o lado oposto. Na entrevista coletiva, o treinador colorado manteve a dúvida:
— O Iago vinha bem, mas nós temos bons jogadores para essa função. O Zeca, por ser destro, quando jogava na esquerda no Santos fazia um jogo mais apoiado, de aproximação, de tabela. Já o Uendel, por ser canhoto, por natureza, pode te dar a opção de um jogo mais aberto, com a função mais equilibrada entre a parte defensiva e ofensiva - disse Odair.
Na manhã de sábado o técnico comanda o último treino antes do clássico. A atividade deve ser realizada mais uma vez com portões fechados.
O time provável para o jogo de domingo tem: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Cuesta e Uendel (Fabiano); Rodrigo Dourado, Edenílson e Patrick; Nico López, Jonatan Alvez e William Pottker.