Odair Hellmann pode surpreender na escalação do Inter para o jogo contra a Chapecoense, na próxima segunda-feira (17). Com Rodrigo Dourado como dúvida, por dores no tornozelo direito, o treinador ampliou o leque de opções para substituí-lo. Questionado especificamente sobre Charles e Gabriel Dias, os únicos volantes reservas à disposição, o técnico abriu a possibilidade de uma outra alternativa.
— Até porque se o Dourado não jogar, podemos ter outras opções. Por isso falei em esperar, pensar nas situações. Estamos observando. Ontem assisti ao jogo (Chapecoense 2 X 1 Atlético-PR), hoje vou assistir de novo ao jogo, vou assistir ao jogo no Maracanã (Flamengo 2 X 0 Chapecoense), estudar bem o que o Guto fez no jogo contra o Flamengo, o que fez no jogo em casa. A gente vai estudar bem essa situação para fazer a melhor escolha. Se o Dourado infelizmente não puder jogar, certamente o jogador escolhido dará boa resposta — disse Odair.
O treinador praticamente descartou o volante Charles, que está voltando de lesão e teve pouco tempo de treinamento. Em tese, a opção natural em uma eventual ausência de Rodrigo Dourado seria a entrada de Gabriel Dias.
Porém, na última vez em que não pode contar com o seu volante titular e capitão, Odair decidiu entrar em campo com apenas dois volantes, Patrick e Edenilson. Foi na derrota por 2 a 1 para o América-MG, no dia 26 de julho. Outra alternativa que não pode ser descartada é a improvisação de Zeca no meio-campo, com Fabiano assumindo a lateral-direita.
Contudo, se não houver surpresas, o provável time do Inter terá: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado (Gabriel Dias), Edenilson e Patrick; William Pottker, Nico López e Leandro Damião.