O treino do Inter na manhã desta sexta-feira (14) foi realizado com portões fechados no estádio Beira-Rio. A estratégia repete uma rotina adotada nas últimas semana pelo técnico Odair Hellmann: os trabalhos táticos, voltados para a definição da escalação do time vem sendo realizados sem a presença de imprensa ou torcedores.
Nos treinos abertos da semana, sem formação de equipe, Rodrigo Dourado foi desfalque. O volante sente dores no pé direito e é dúvida para enfrentar a Chapecoense na próxima segunda-feira (17) pelo Campeonato Brasileiro. Caso não tenha condições de atuar, Gabriel Dias deve entrar no time.
A última vez que Dourado desfalcou o time colorado foi na derrota para o América-MG por 2 a 1, no dia 26 de julho, em jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão. Foi, casualmente a última derrota do Inter. De lá pra cá o time emendou uma sequência de invencibilidade com sete vitórias e dois empates, que valeram a atual liderança da competição.
Se Dourado é dúvida, por outro lado Odair poderá contar com o retorno do lateral Iago, que volta de suspensão. Já no ataque, agora com mais ritmo de jogo após recuperação de lesão cervical, Damião deve retomar a titularidade.
O time provável para enfrentar a Chapecoense tem: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado (Gabriel Dias), Edenilson e Patrick; Nico López, Leandro Damião e William Pottker.