Após o treino fechado da manhã desta sexta-feira (14) no estádio Beira-Rio, o técnico Odair Hellmann concedeu entrevista coletiva, mas não revelou o time do Inter que entrará em campo contra a Chapecoense na próxima segunda (17). Na verdade, a principal indefinição da equipe é de ordem médica. Rodrigo Dourado sente dores no pé direito e não treinou durante a semana. Ainda assim, o treinador vai esperar para saber se poderá contar com o volante titular em Chapecó:
— Se por acaso o Dourado não puder jogar, o Inter tem jogadores de qualidade no grupo. Mas vamos esperar um pouco mais pra saber se ele terá condições de viajar pra Chapecó - disse.
Caso Dourado não tenha condições, Gabriel Dias deve ganhar um lugar na equipe. Outra dúvida diz respeito ao aproveitamento de Leandro Damião desde o início da partida. A última vez que o centroavante começou um jogo foi na goleada sobre o Botafogo por 3 a 0 no dia 29 de julho. Depois do confronto, Damião sentiu novamente dores cervicais e passou um tempo afastado. Entrou no segundo tempo nas últimas partidas e agora pode voltar a ser titular na vaga de Jonatan Alvez. Odair, porém, preferiu não confirmar quem será o centroavante em Santa Catarina:
— O Damião vem fazendo os trabalhos normalmente. Já está apto pra começar um jogo, sim. A decisão sobre iniciar ou não a partida agora é apenas uma questão de decisão minha e da comissão técnica - falou o técnico colorado.
O Inter ainda terá dois treinamentos antes de enfrentar a Chapecoense. No sábado pela manhã, em Porto Alegre, antes da viagem em voo fretado para o oeste catarinense, e no domingo já em Chapecó.
O time provável para segunda tem: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Custa e Iago; Rodrigo Dourado (Gabriel Dias), Edenilson e Patrick; Nico López, Leandro Damião e William Pottker.